Uma história motivadora e que resultou em um best-seller: O livro ”Superar é Viver”

Pedro Pimenta tinha 18 anos e tentava realizar o sonho de passar em uma faculdade pública. Porém, tudo mudou em 2009 quando foi acometido por um tipo fatal de meningite bacteriana.

Em questão de horas, a meningite tomou seu corpo e o colocou em uma situação de vida ou morte; foram dadas menos de 1% de chances de sobrevivência na chegada ao hospital.

Esse é o começo de uma história motivadora e que resultou em um best-seller, o livro “Superar é Viver”. Na sua história, Pedro conta como num curto espaço de tempo teve percepção e maturidade para enfrentar um problema de saúde tão grave sem desanimar.

“Neste livro vou contar minha história de vida: como um garoto paulista de classe média, que como tantos outros ainda não tinha definido que carreira seguir, sofreu uma terrível fatalidade, aprendeu a encarar as consequências e se tornou um homem que supera suas dificuldades com determinação e trabalho duro”.

Após dois comas, inúmeras cirurgias e quase seis meses de internação, o preço da tão sonhada alta hospitalar foi alto, a amputação de ambas as pernas acima dos joelhos e ambos os braços acima dos cotovelos.

“Dizem que ao ver como eu lido com minhas limitações, elas passam a enxergar seus problemas de outra forma. Ouço isso diversas vezes por semana. De modo algum quero passar uma ideia de ‘seus problemas são menores, difícil é minha vida’.

Acredito que cada um sabe o tamanho dos seus problemas e as dificuldades pessoais para enfrentá-los. A mensagem que gosto de passar é a de que se pode fazer mais com mais. Se eu posso fazer tanto com tão pouco, você também pode fazer mais com o que tem”.

Gostou? Você pode adquirir o livro aqui mesmo, no site da Da Vinci. Clique aqui agora mesmo e saiba como ter o seu.

Facebook
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Inscreva-se e adquira o livro superar é viver